Nesta minha atual função, sempre me preocupou o fato de existir um percentual muito alto de jovens que se candidatam anualmente ao vestibular, da Universidade Federal do Paraná, por exemplo, que têm dúvidas quanto ao curso a ser escolhido e que culminará com a sua futura profissão. Este fato está ligado a causas multifatoriais como idade de escolha profissional – em média 16 anos – interferências da família, mercado de trabalho, número excessivo de profissões etc... Acrescente-se ainda o alto índice comprovado de abandono do curso já nos primeiros anos, com todas as sequelas decorrentes dos dramas familiares, desejos não realizados, investimentos perdidos, frustrações pessoais que poderão marcar de forma indelével a personalidade do jovem, um ser humano em formação.

Com o desejo de auxiliar os jovens nesta árdua tarefa que os atinge e minimizar a possibilidade de desistirem dos cursos superiores após esforço hercúleo para ingressarem na Universidade, desenvolvi um projeto, que deu origem a um material didático – sob o meu ponto de vista – denominado “Qual é o seu caminho?”, cujo sentido é o de oferecer orientação profissional e procurar, desta forma, evitar possíveis sofrimentos futuros.
Ivo Carraro
Toda sua vida profissional foi pautada pela educação. Sua primeira formação acadêmica é Licenciatura Plena em Matemática e a segunda é Psicologia.

Seus estudos de pós graduação são na área de Psicopedagogia e Logoterapia.

É professor de Pós Graduação nas áreas da Saúde, Empresarial e Educação.

É autor do projeto inédito ‘Qual é o seu caminho’ devidamente registrado na Fundação Biblioteca Nacional do Ministério da Cultura como material didático/pedagógico e também considerado como Teste Psicológico pelo Conselho Federal de Psicologia – CFP.
Rua Padre Anchieta, 1923 Conj. 1102 | Bigorrilho | Cep.: 80730-000 | Curitiba - PR
(41) 3206-7645 . 9862-6193 (TIM) | contato@qualeoseucaminho.com.br
.Todos os direitos reservados . 2010.